Carregando ...

Noticias

0 564

A vereadora do PMDB de Pezão\Picianne|Cabral assina para a abertura da CPI da CEDAE em São Gonçalo, algo surpreendente, e até pareceu que ela estava roendo a corda partidária.

Mas parece que foi falta de habilidade politica mesmo, alguém lá do Palácio Guanabara puxou a orelha dela, e disse para ela: Vc não vai usar mais a estrutura do Hospital Geral, se não retirar a assinatura do documento pedindo a abertura”.

E a falta de habilidade é tanta, que no lugar de requerer em silencio, através de requerimento, ela foi ao plenário e solicitou a publico. Se não quisesse que a CEDAE fosse investigada pensasse antes de assinar.

Fonte: Na Rua com Aloíso Reis

0 388
Nathanael Mauricio, de 70 anos, foi levado para o Pronto Socorro da cidade

Nathanael Mauricio dos Santos, 70 anos, morador do Bairro Campo Redondo, foi atropelado na RJ-140, próximo ao Supermercado Costa Azul, em São Pedro.

atropelamento aconteceu às 17h desta segunda-feira (10), quando um Fiat Siena prata, atingiu o idoso que atravessava a via. Roberto Moreira, o motorista do veículo, parou imediatamente para prestar socorro a vítima.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e socorreu o senhor Nathanael, que foi levado consciente para o Pronto Socorro da cidade, com ferimentos nas pernas e cabeça.

*Fonte: Jornal de Sábado

0 295

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (04/04), em primeira discussão, o projeto de lei 1.731/16, do deputado Carlos Minc (sem partido) que determina tempo mínimo para atendimento ao público para agências dos Correios e lotéricas. A regra seria a mesma que já vale para os bancos, como determina a Lei 4.223/03. A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão.

Atualmente, a lei prevê que o atendimento aos usuários nos bancos seja em até 20 minutos, em dias normais, e em até 30 minutos, em véspera e depois dos feriados. De acordo com o texto, as agência de correios e lotéricas s também deverão informar aos usuários a escala de trabalho dos caixas e gerentes, através de cartazes fixados em locais visíveis.

Minc disse que muitas vezes os usuários desistem de ser atendidos por conta da demora. “Essa Casa já aprovou a lei que vale para os bancos, então, como as agências dos Correios e das lotéricas também possuem uma grande demanda do atendimento ao público, queremos que um padrão nesse tempo também seja válido para elas”, destaca Minc.

Fonte: ALERJ

0 967

O ex-secretário Leandro Sirqueira preocupado com o período de fortes chuvas que se aproxima, e lembrando-se dos estragos causados pelas chuvas dos últimos anos na cidade, esteve conversando com o Deputado André Corrêa sobre a limpeza dos Rios de São Gonçalo, que estão precisando de dragagens, para evitar o transbordamento dos mesmos causando transtornos e prejuízos à população e a cidade. O deputado afirmou que a Cidade irá receber atenção especial do INEA já nos próximos dias.

O Deputado é filiado ao Democrata (DEM). Foi eleito deputado estadual no Rio de janeiro pela quinta vez. Atualmente, exerce os cargos de Secretário de Estado do Ambiente (RJ) e Presidente do Comitê Para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap).

0 67

Crime ocorreu na noite desta terça-feira (28) em Petrópolis. Suspeito, segundo a polícia, colocou fogo na casa e fugiu 

Um homem é suspeito de matar a mulher, os três filhos e balear a sogra em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, segundo a Polícia Civil. 

O crime ocorreu por volta das 21h20 desta terça-feira (28) no antigo bairro Provisória. O suspeito, que ainda botou fogo na casa, está sendo procurado. A sogra, de 55 anos, foi levada para o pronto-socorro.
Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, Agostinho Sequeira, os filhos eram um menino de 7 anos e duas meninas, uma de 10 e outra de 13 anos, a idade da mãe das crianças não foi informada. 

Os bombeiros disseram que atenderam ao chamado de princípio de incêndio na Rua Henrique Paixão e encontraram os quatro corpos do lado de fora da casa com marcas de tiro. 
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher baleada.

0 484

A primeira-dama de São Gonçalo, já conhecida como a super-primeira-dama, Eliane Nanci, foi nomeada no último sábado pelo prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, seu marido, para o cargo de Presidente de uma Comissão Especial do Poder Executivo.

E que comissão! 

Eliane Mendonça Gabriel Nanci, que não tem matrícula na prefeitura, vai presidir a comissão especial de desenvolvimento econômico e social, relações institucionais da prefeitura, prospecção, controle de receita do município e suas despesas. Eliane não terá nenhuma remuneração para presidir a comissão, conforme determina o decreto número 055/2017.

Fonte: A politica RJ

0 340


Um pastor foi morto a tiros dentro da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Apascentando Ovelhas, durante um culto na noite deste domingo (26) no bairro Santo Antônio, em Manilha, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu por volta das 20h30 e, quando a polícia chegou ao local, a vítima, identificada como Custódio Gonçalves, de 57 anos, já estava sem vida. Ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí assumiu a investigação do caso. Ainda durante a madrugada desta segunda-feira (27), um suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Amigos da vítima disseram que Custódio também trabalhava na Guarda Municipal de Itaboraí. Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram sobre o crime e postaram mensagens de homenagem ao pastor e de apoio á família. “Que o senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso”, diz uma das postagens.

0 112

 Desde as 10h30, bombeiros do Grupamento Marítimo fazem buscas com auxílio de motos aquáticas, embarcações e um helicóptero, pelo triatleta Gerson Fernandes, de 39 anos. Ele desapareceu na Praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, durante todo o dia desse domingo.No final da tarde as buscas foram encerradas e foram retomadas na manhã desta segunda-feira.Gerson Fernandes participava de uma prova no Recreio dos Bandeirantes, quando os organizadores notaram que um dos competidores não havia saído da água. Os bombeiros foram imediatamente acionados.

Presidente da Federação de Triatlo do Rio de Janeiro, Júlio Alfaia disse que ainda não tem informações sobre o que pode ter acontecido. Ele lamentou o ocorrido e disse que, à medida que as horas passam, as esperanças de encontrarem o atleta diminuem. Ainda assim, a equipe da federação ainda aguarda um posicionamento oficial do Corpo de Bombeiros.

A Federação divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. Eles informam que o participante Gerson Fernandes desapareceu no mar por volta das 7h da manhã. Às 7h30min começaram as buscas, que desde o início contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A FTERj, lamenta o ocorrido e está dando todo o apoio à família de Gerson Fernandes.

0 361

 
Um passageiro dos trens da SuperVia foi baleado dentro de uma composição do ramal Japeri, na manhã desta segunda-feira (27). 
De acordo com a concessionária, o caso aconteceu entre as estações Ricardo de Albuquerque e Olinda, quando o trem seguia para Japeri. 
Segundo testemunhas, a vítima foi baleada no braço após uma tentativa de assalto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros atendimentos no local e o homem, atingido no braço, foi encaminhado para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde do ferido e nem identificação. 
A circulação dos trens precisou ser interrompida por 20 minutos no trecho. 
Testemunhas relataram através do  WhatsApp que o crime dentro da composição. 
Por meio de nota, a concessionária SuperVia informou que lamenta o caso que aconteceu às 5h49min desta segunda-feira.
“O Centro de Controle Operacional da SuperVia foi informado que um passageiro havia sido baleado no braço, no interior de uma composição que passava pelo trecho entre Ricardo de Albuquerque e Olinda (ramal Japeri), no sentido Japeri,  estamos dando todo suporte necessário a vítima”.

0 79

O policial militar Alexandre foi preso, logo após sair o resultado do exame da perícia de abuso sexual da criança . 
Ele teria abusado da própria filha, uma menina de apenas sete anos e foi denunciado pela esposa, que segundo ela começou a desconfiou das atitudes do marido. 

Este não é o único crime que Alexandre cometeu, há dois anos, se envolveu com Patrícia, de 23 anos, em pouco tempo, ela engravidou e Alexandre prometeu que iria assumir a criança, mas, nunca contou do caso a esposa. 

No dia do crime, ela já estava de nove meses, era fim de noite, quando a moça recebeu uma ligação e saiu sem dizer para onde ia, seu corpo foi encontrada crivado de tiros.

Na época, a polícia chegou a pedir a prisão temporária de Alexandre, mas a Justiça negou por falta de provas.

POSTS ALEATÓRIOS

0 140
As belezas e a identidade cultural do bairro Itaoca, em São Gonçalo, estão sendo retratadas na exposição gratuita "Pescando Sustentabilidade", que foi aberta na...
%d blogueiros gostam disto: