A secretaria de Saúde de São Gonçalo inaugurou o primeiro laboratório de análises clínicas municipal. Com capacidade para realizar 300 exames por dia, a unidade também oferecerá coleta domiciliar para pacientes acamados em veículo exclusivo.

O laboratório, que conta com 25 pontos de coleta por todo município, vai disponibilizar exames nas áreas de Hematologia, Bioquímica, Urinálise, Microbiologia, Imunologia, Hormônios e Parasitologia.

O setor de hormônio e imunologia conta com diversos aparelhos, entre eles, o contador de células hematológicas, que dá o resultado do hemograma em apenas dois minutos e tem capacidade para realizar 2500 exames ao dia. Conta também com o avaliador de coagulação sanguínea que é realizado durante o pré operatório, onde se descobre se o paciente tem hemorragia ou trombose.

“A criação deste novo equipamento de saúde agrega valor a nossa rede, já que nossa capacidade para realizar estes exames irá aumentar. O laboratório está no planejamento do plano municipal de saúde há muito tempo e só agora nessa gestão conseguimos implantar em nossa cidade”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

O laboratório fica na Rua Siqueira Campos, no Barro Vermelho (próximo à Clínica Municipal Gonçalense).

ARTIGOS SEMELHANTES

0 62

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta