Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, a secretaria de Transportes de São Gonçalo realizou mais uma etapa do projeto “Aula Passeio Escola- Empresa”. A iniciativa levou 30 alunos do Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas, no bairro de Jardim Catarina, para visitar a sede da empresa Mauá, localizada no bairro Boaçu.

A programação contou com a visitação guiada aos diversos setores da empresa, palestras e informações sobre o programa jovem aprendiz. Ao final dessas atividades os alunos produziram imagens com foco na segurança no trânsito para participarem do concurso Semtran, “O Artista é Voce”.

“Queremos conscientizar os jovens a respeito da importância de conservar e utilizar de forma correto transporte público. Além disso, a visitação é importante para que os estudantes conheçam a responsabilidade das profissões relacionadas ao trânsito,” declarou a diretora do departamento de Educação para o Trânsito, Kiyomi Castro.

Já participaram do projeto este ano as escolas municipais Professora Odysséa Silveira de Siqueira e Almirante Soares Dutra.

sem comentários

Deixe uma resposta