O prefeito José Luiz Nanci vai receber representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-SG), na próxima sexta-feira (20), para discutir o pagamento dos salários dos servidores da Educação referentes ao mês de dezembro. A reunião foi proposta pelo secretário municipal de Educação, Diego São Paio, que participou da assembleia geral do sindicato, realizada hoje (18), no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu.

“A situação do município é bem complicada. Na educação não é diferente. Nesse momento de crise geral que enfrentamos, a tendência é que a rede pública receba uma demanda ainda maior neste ano letivo. Qualquer desafio para melhorar a educação depende de um governo transparente e sério, que esteja disposto a cumprir seu dever de pagar a quem trabalha. Herdamos essas dívidas e a falta de prestação de contas, mas assumimos essa responsabilidade. O primeiro passo é esse: dialogar com o Sepe para encontrar soluções. O prefeito tem feito isso e queremos que seja assim durante todo o governo”, afirmou o secretário Diego São Paio.

O prefeito José Luiz Nanci destacou a importância dos profissionais da educação para a cidade e reafirmou o compromisso de realizar o pagamento de janeiro no prazo.

“Na última semana realizamos o pagamento do 13° salário dos servidores municipais com o objetivo de aliviar a situação dos servidores. Estamos dialogando com todas as classes do funcionalismo para regularizar essa situação. Determinei aos secretários que trabalhem, incansavelmente, para devolver a dignidade aos nossos funcionários e fazer nossa cidade voltar a funcionar”, garante o prefeito.

sem comentários

Deixe uma resposta