A Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante, no Centro de São Gonçalo, foi alvo de invasores na madrugada de ontem. Dois homens destruíram uma porta e acessaram as dependências internas, roubando celulares e dinheiro que estava no caixa da secretaria. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.

Os invasores entraram na igreja destruindo uma porta que tinha quatro trancas e uma grade de proteção, por volta das 4h. Usando uma lanterna, os assaltantes vasculharam os cômodos na igreja e saíram sem levar muita coisa.

De acordo com informações do padre André Luis Bastos Siqueira, responsável pela igreja, nenhum objeto de grande valor foi levado. Ele revelou, ainda, que nos últimos dois anos, esta é a sétima vez que a paróquia é invadida.

“Estou aqui na igreja há apenas dois anos e acabamos de sofrer a sétima invasão. Pelo que pudemos ver, as TVs estão no lugar, os computadores também. Acredito que levaram só dinheiro e celulares mesmo”, disse. O sacrário não foi arrombado. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).

Fonte: o São Gonçalo

ARTIGOS SEMELHANTES

sem comentários

Deixe uma resposta