Fiscais da Subsecretaria de Fiscalização e Posturas apreenderam, na manhã desta segunda-feira (03/04), na Rua Alfredo Backer, em Alcântara, 27 uniformes de escolas públicas que estavam sendo comercializados ilegalmente. O ambulante que vendia a mercadoria foi abordado pela equipe da Prefeitura, mas reagiu e abriu fuga. Os produtos foram recolhidos para perícia e poderão ser doados às instituições de ensino posteriormente.

De acordo com um dos fiscais da operação, Thiago Pereira, a equipe chegou ao local através de denúncia. Ele explica que a Subsecretaria tem trabalhado constantemente em ações de ordem pública, com intuito de orientar a população e organizar os principais centros comerciais da cidade.

“Recolhemos camisas de colégios da rede municipal de ensino de São Gonçalo e Niterói, além de camisas de colégios estaduais. Esse material ficará sob perícia por cerca de 30 dias, para tentarmos descobrir sua origem, principalmente se é algo roubado ou furtado”, contou Thiago.

Com base no artigo 21 do Código de Posturas de São Gonçalo, os fiscais podem atuar como autoridade municipal e encaminhar comerciantes de produtos ilegais para a delegacia.

ARTIGOS SEMELHANTES

0 76

sem comentários

Deixe uma resposta