Os projetos sociais implantados em São Gonçalo pela prestadora Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no município, e pela ONG Viva Rio deverão ser implementados em pelo menos mais três bairros da cidade. O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, visitou na manhã de hoje (4) os projetos na comunidade do bairro Jardim Bom Retiro. A parceria entre poder público e a concessionária atenderá cerca de 300 famílias.

A iniciativa é gratuita para os moradores e sem custos ao município. Com atendimento direto à população, o projeto promove o diálogo, com intuito de ouvir as necessidades específicas de cada localidade, em especial as de maior risco social. São projetos de conscientização para o consumo eficiente de recursos naturais, com impactos positivos para o meio ambiente, reunindo iniciativas de apoio ao ensino básico, à capacitação profissional, à geração de renda e à cultura.

O secretário Marlos Costa destaca os pontos positivos da iniciativa, que visa à melhoria na qualidade de vida da população.

“Hoje visitei os projetos sociais realizados pela Enel e ONG Vivo Rio no bairro Jardim Bom Retiro, trabalho este, realizado com população em situação de risco e vulnerabilidade social. Temos como objetivo ampliar essa parceria na área a assistência. Um dos projetos que me chamou atenção foi o da diminuição da temperatura em residências com telhas de amianto, onde são criados forros recicláveis, que permite a redução de até oito graus, que garante a melhoria da qualidade de vida nas casas”, declarou Marlos.

A secretaria de Desenvolvimento Social realizará um estudo para implementar os projetos em pelo menos mais três bairros da cidade.

ARTIGOS SEMELHANTES

sem comentários

Deixe uma resposta